sexta-feira, 20 de maio de 2016

Feliz Aniversário Bruxinha Despenteada!!

A Bruxinha Despenteada fez 3 anos em Outubro 2015, e para comemorar, ela convidou os amigos a conhecer o 3º livro infantil publicado da autora Sandra Jordão - "O Lar dos Cachorrinhos".




E sabem como nasceu esta estória? Pois bem, eu conto, com outra estória:

"Era uma vez a Sandra que estava na sua aula de inglês para fazer o First Certificate. Um dos sonhos da Sandra quando era menina era ser professora de inglês. Mas tal não foi possível e, um dia, já mãe de 3 potinhos de ouro, a Sandra decidiu ir tirar um curso de inglês. Começou pelo First Certificate, pois já tinha estudado até ao 12º ano e o seu nível de inglês era para este exame.
Então um dia, na aula de inglês, foi dado à Sandra um teste e nesse teste ela tinha de escrever uma "Short Story" (pequena estória), a começar com a frase seguinte:

"Joanna turned off the lights and looked out of the window into the dark street".





E, nascia assim, o primeiro capítulo da estória : "O Lar dos Cachorrinhos", pois a Sandra imaginou logo um livro carregado de aventuras.


Depois a Sandra foi contar o 1º capítulo aos colegas de turma de uma dos seus potinhos de ouro e as críticas foram as melhores, o que quer dizer por miúdos, que eles adoraram e pediram mais.
Então a Sandra escreveu mais dois capítulos e o último escreveu quando já só faltava uma semana para acabar o ano lectivo. Pois é! Prometido é devido! E a Sandra havia prometido aos alunos.

O capítulo final é enternecedor e feliz. Sim, porque a Sandra só acredita em finais felizes!


Estão a ver que, duma simples frase, se pode inventar uma estória fabulosa?!



Então do que estão à espera? Vá lá, toca a escrever!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário